
O CAMINHO MARÍTIMO DE SANTIAGO QUE SE FAZ NAVEGANDO JÁ COMEÇOU E O GRUPO BEL ESTÁ A BORDO!
Santiago chama-te. Vai com o vento.
Recriar o caminho que a Barca de Pedra fez quando transportava o corpo do apóstolo Santiago é a inspiração para a viagem inaugural da primeira "Via Marítima de Santiago", que liga Vila Real de Santo António a Santiago de Compostela.
Organizado pela Upstream Portugal e Fórum Oceano, com o apoio consultivo da Associação Nacional de Cruzeiros e o patrocínio alta da Presidência da República Portuguesa, partiu a 28 de maio, com paragens ao longo da costa portuguesa e chega a Santiago de Compostela a 13 de junho.
É com um enorme orgulho que afirmamos que já está em fase final de estruturação este que é o Primeiro Caminho Marítimo de Santiago em Portugal e que se faz navegando.
Em mar contamos com a presença permanente, durante os 17 dias e 500 milhas náuticas a bordo da Caravela Vera Cruz e além de toda a tripulação da Aporvela, da nossa CEO, Catherine de Freitas, e do Coordenador do Fórum Oceano, António José Correia, que têm estado a coordenar as 20 embarcações e ao mesmo tempo, nas paragens por terra, a receber os diversos convidados, entre eles governadores portugueses e meios de comunicação social.
Em terra, a coordenar toda a logística operacional desde a receção das embarcações à receção dos diversos convidados em terra sempre em articulação direta com as Câmara Municipais e Estações Náuticas, contamos com o nosso diretor Geral, Paulo Cavaleiro e com o nosso Diretor de Eventos, Tiago Fernandes e toda a equipa
A comunicação tem sido divulgada das mais diversas formas e pelos mais diversos meios, no entanto hoje vamos aqui partilhar as notícias aos olhos dos repórteres do JN e TSF do Grupo Bel que estão a viver este que é o primeiro Caminho Marítimo de Santiago em primeira mão ou por mar ou por terra durante todos os 17 dias e 500 milhas náuticas deste Cruzeiro Inaugural do Caminho Marítimo de Santiago:
Investigação | Estruturação | Promoção
Vila Real de Santo António
Vilamoura
Lagos
Sines
Cascais
https://www.jn.pt/nacional/videos/do-mar-para-hollywood-sob-o-olhar-de-carlos-sargedas-14913153.html
Peniche
Aveiro
Matosinhos
Viana do Castelo
VilaGarcia
Padrón
Santiago de Compostela
Vamos atualizando estes excelentes registos aos olhos destes nossos repórteres náuticos.
Este ano as embarcações à vela foram limitadas a 20 vagas e os lugares a bordo são só para convidados e membros da tripulação.
Para 2023 os lugares serão abertos ao público em geral e limitados. Reserve já o seu e venha experimentar o novo Caminho de Santiago em Portugal, que é feito navegando!